Confira a lista dos 10 melhores cafés especiais vendidos pela Tem Café, ao longo de 2018

Assine nossa newsletter

Yuri Pinnotti, proprietário da Tem Café, loja especializada na venda direta ao consumidor de microlotes, em sua maioria, de pequenos proprietários, ressaltou a dificuldade em escolher apenas 10 dos quase 60 rótulos diferentes

Listas são, via de regra, injustas, mas mesmo conscientes disso, fomos até a Tem Café, de Yuri Pinnotti, pedir para que ele, com exclusividade para o Grão Especial, escolhesse os 10 melhores cafés comercializados em seu estabelecimento em 2018, dentre os mais de 60 microlotes que são vendidos na loja.

Para Yuri, a missão foi complicada. “Sempre estão chegando cafés muito bons na loja, escolher apenas 10 foi um exercício muito difícil”, justifica.

Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

1º. Lugar – Café Nuance – produzido por Ismael Andrade, do Cerrado de Minas, foi campeão do Cup of Excellence Brazil Naturals 2018, a maior premiação do setor. Ismael e seus irmãos produzem excelentes cafés em suas sete propriedades;

2º. Lugar – Terroir Faleiros, produzido pelo grupo Cafés da Alta Mogiana, composto por nove fazendas produtoras de cafés especiais. O Terroir Faleiros é produzido na fazenda Nossa Senhora de Fátima. Em 2015, foi eleito o melhor café da região da Alta Mogiana;

"<yoastmark

3º. Lugar – Café Cuesta, produzido em São Sebastião da Grama, SP, a fazenda Cuesta é de propriedade da família Pinnotti. Leia matéria completa no link.

4º. Lugar – Coruja Hastenreiter, da fazenda Hastenreiter, localizada na região das Matas de Minas. Café fermentado pelo processo anaeróbico.

5º. Lugar – Vale dos Barbados – da região de Domingos Martins, no Espírito Santo, no município de Alto Piraju. A propriedade é cercada por uma extensa faixa de Mata Atlântica, cercada de bugios ou macacos barbados. É considerado um café exótico.

O microlotes Vale dos Barbados ficou na quinta colocação na preferência de Yuri

O microlotes Vale dos Barbados ficou na quinta colocação na preferência de Yuri

6º. Lugar – Café Coopiatã – produzido na Chapada Diamantina, na Bahia, reconhecidamente uma região produtora de excelentes cafés especiais. A Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã só trabalha com agricultura família.

7º. Lugar – Café Tozzi- produzido na cidade de Brejetuba, no Espírito Santo, ganhou prêmio em 2017 de Colheita Tardia, e foi torrado pela Três Corações.

8º. Lugar – Café do Henrique – produzido pelo cafeicultor Henrique Sloper, torrado pela barista Silvia Magalhães;

Terroir Faleiros foi a escolha de Yuri para o segundo lugar

Terroir Faleiros foi a escolha de Yuri para o segundo lugar

9º. Lugar – Café do Moço- torrado pelo Léo Moço e produzido pela fazenda Daterra.

10º. Lugar – Tequila – produzido na Serra da Mantiqueira, há mais de 1.200 metros, foi classificado entre os 25 melhores cafés no Coffee of the Year 2017.

A Tem Café fica na rua Alagoas, 563, Higienópolis, SP, www.temcafé.com.br
Fone.: 11 36613269.

Fotos e vídeos: Clodoir de Oliveira

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.