Fazenda Primavera e Fazenda Paraíso, da Chapada de Minas e do Cerrado Mineiro respectivamente, foram as grandes campeãs do Cup of Excelence – Brazil 2018

Assine nossa newsletter

A Fazenda Primavera foi a campeã da categoria cerejas descascadas, “Pulped Naturals”, e a Fazenda Paraíso, foi a campeã da categoria “Naturals”

A Fazenda Primavera, localizada no município de Angelândia, na região da Chapada de Minas Gerais, foi a grande vencedora da categoria “Pulped Naturals”, com um microlote de café especiais que atingiu a nota de 93,89. Já a Fazenda Paraíso, em Carmo do Paranaíba, situada na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, foi a campeã da categoria “Naturals”, com 93,26 pontos.

O Cup of Excellence – Brazil 2018 teve ainda 67 lotes sendo 30 na categoria “Pulped Naturals”e 36 na “Naturals” que receberam notas iguais ou superiores a 86 pontos da SCAA, pelo júri internacional, formado por 29 profissionais de 10 países. Segundo um dos juízes internacionais, o colombiano Ramon Alfredo Presiga Tangarife, representante da empresa Latorre & Dutch Green Coffee (sim, na maioria das vezes os juízes são compradores de cafés!), os cafés apresentados tiveram uma grande diversidade de sabor, com notas específicas de bergamota, mel, chocolate, mirtilo, pêssego, cana de açúcar, amoras e frutas cítricas.

Café Presidencial

Na categoria voltada aos cafés cerejas descascados e/ou despolpados, cinco amostras receberam o título de café presidencial, obtendo nota superior a 90 pontos. São eles: Sítio Fortaleza, de Reinaldo Garcia dos Santos, em Luisburgo, Matas de Minas; Fazenda Santo André, da empresa Dimap, em Pratinha, na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro; Granja São Franciso, de Maria José Junqueira Céglia, em Carmo de Minas, na Identificação de Procedência da Mantiqueira de Minas; e o Sítio Santo Antônio, em Piatã, na Chapada Diamantina, na Bahia, além do campeão. Foram premiados, ainda, sete “National Winners”, com notas entre 84 e 85,99 pontos.

Já os Cafés Naturais, oito obtiveram o título de café presidencial, com notas superiores a 90 pontos: Fazenda São Pedro, de Robson Vilela Martins, de Cristina; Sítio da Torre, de Álvaro Pereira Coli, em Carmo de Minas; Sítio Fortaleza, de Augusto Borges Ferreira, em São Gonçalo do Sapucaí; Fazenda Fortaleza, de Alessandro Alvez Hervaz, também em São Gonçalo do Sapucaí, todos situados na Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas; Chácara São Severino, de Salvador da Paixão Mesquita, em Piatã, na Chapada Diamantina, na Bahia, assim como a Chácara Vista Alegre, de José Renato Rodrigues Alves; e da Fazenda Campo Alegre, de Silvia Dias Cambraia, em Santo Antônio do Amparo, sul da Bahia.

Fonte: BSCA

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.