Gallette Chocolates, premiada marca de chocolates Bean to Bar, lança sorvetes em parceria com a Dezato Gelato Artesanal e anuncia a abertura de sua segunda loja

Assine nossa newsletter

A nova casa será aberta em novembro, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo

O verão já está no horizonte e, se tudo correr bem, sem novas variantes do covid, será a temporada do desconfinamento total. E as empresas estão se preparando para as novidades da estação mais aguardada do ano. A Gallette Chocolates @gallettechocolates fez uma parceria com sua também vizinha da zona norte, a Dezato Gelato Artesanal, @dezatogelato para a criação e produção de sorvetes com sabores exclusivos utilizando seus chocolates bean to bar. Os dois primeiros sabores foram o manjericão com limão siciliano e o mel com lavanda.

Criada há menos de um ano, o que não falta é criatividade para o pessoal da Dezato inventar sabores inusitados. Mas, nesse caso, se inspiraram em um bombom da Gallette já existente – o manjericão com limão siciliano – cuja base é um chocolate 70% cacau, acrescido de ganache. A outra criação, o mel com lavanda, tem como base um chocolate bean to bar ao leite e, ambos, foram edições limitadas.

Gallette

“Não tenho intenção de desenvolver uma linha de sorvetes própria, então, a parceria com a Dezato veio no momento certo. Eles são uma marca nova, focada na ciência (sim, fazer sorvete é uma ciência exata) e são atrevidos também, já que vivem experimentando novos e inusitados sabores”, conta a fundadora da Gallette, Gislaine Gallette.

Gallette

“Nosso objetivo agora é crescer como loja e trazer para o consumidor a experiência do chocolate bean to bar em sobremesas, bombons, sorvetes etc., além das barras”, diz. Eles já fazem o copinho do sorvete de cookie, brownies, tortas, sobremesas, e todas as receitas sempre privilegiam o chocolate ou o nibs, como é o caso da torta de maçã, que leva pitadas de chocolate e nibs na cobertura.

Gallette

Muitos outros sabores de sorvetes virão graças também ao crescimento da marca que em novembro, estará inaugurando uma nova fábrica e uma nova loja, dessa vez, em Pinheiro, na zona oeste da capital paulista (na rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, pertinho da estação de metrô Pinheiros). “Tanto o mel com lavanda como o manjericão com limão siciliano, muito provavelmente, estarão disponíveis na abertura da loja mas, a ideia é ter sempre sabores diferentes a cada semana”, explica.

Gallette

Já a nova fábrica, que também será inaugurada em novembro possibilitará um aumento da produção em 20% no começo de 2022. “Mas as possibilidades são infinitas”, finaliza. Para conhecer mais sobre a Gallette, leia aqui.

A Dezato

A empresa foi criada há pouco menos de seis meses, em Santana, zona norte, pela Annaysa Muniz e seu marido. Com mestrado e doutorado em Administração, Annaysa sempre foi apaixonada por gastronomia mas, como é muito difícil fazer ciência no Brasil, decidiu empreender. “Nosso gol é produzir sorvetes de verdade, com ingredientes de alta qualidade, sem gordura hidrogenada e vegetal. Nossa produção é artesanal, diária, trabalhamos por demanda e, dessa forma, conseguimos comprar todos os produtos frescos para produzir de 12 a 16 novos sabores por dia”, explica Annaysa.

Na receita do sorvete de lavanda e mel para a Gallette, utilizaram um cacau catongo albino como a base do gelato usando infusão de lavanda no chocolate e mesclando com a ganache. “Ficou bem aromático com retrogosto da lavanda, tão bom que esgotou em três horas”, confidencia.

Annaysa diz que qualquer coisa comestível pode virar um sorvete, basta fazer cálculos. “Para fazer um sorvete, trabalhamos com carboidratos, gordura e proteínas. E, ainda existem os sólidos diferentes, que são outros componentes que dão características especiais ao gelato. São feitos cálculos matemáticos que vão determinar as quantidades de cada ingrediente e é isso que vai fazer com que o sorvete fique cremoso e balanceado”, explica.

Outro segredo é a qualidade do leite: na Dezato só usam leite e creme de leite fresco da Letti a2, @leiteletti, provenientes de vacas A2A2, referente à genética da vaca. Essa combinação faz com que elas produzam, naturalmente, um leite com apenas a proteína Beta-Caseína A2.

Os animais vivem num sistema chamado free-stall, ou estabulação livre. Ou seja, as vacas podem escolher entre o estábulo e o solário. Graças a esse bem-estar, o leite pode ser consumido por pessoas que têm alergia a proteína do leite.

Gallette: Rua Augusto Tolle, 245, Santana, São Paulo

Dezato Gelato: Rua Augusto Tolle, 279, Santana, São Paulo

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.