Octavio Café decide fechar suas cafeterias em São Paulo

Assine nossa newsletter

O Grupo SolPanamby, proprietário da Octavio Café decidiu pelo encerramento das operações das unidades da Faria Lima e do Shopping Cidade Jardim. A do Shopping Eldorado já não estava funcionando desde dezembro.

A rede de cafeterias Octavio Café (octaviocafe.com.br), do Grupo empresarial SolPanamby, da família do ex-governandor do Estado de São Paulo, Orestes Quércia, anunciou ontem, por meio de um comunicado nas redes sociais, o encerramento das operações de suas cafeterias de São Paulo, a da avenida Faria Lima, em São Paulo, e a do Shopping Cidade Jardim.

As duas unidades da Octavio Café localizadas no aeroporto Viracopos ainda estão abertas normalmente, provavelmente pela proximidade com as fazendas da O’Coffee, onde os cafés são produzidos, graças ao constante fluxo de compradores estrangeiros de seus cafés especiais.

Segundo o diretor de operações da rede, ainda não há uma decisão sobre o encerramento dessas unidades. Segundo o porta-voz, o grupo já está negociando uma nova destinação para o imóvel da Faria Lima, inaugurada em 2007, considerada a maior cafeteria da América Latina.

A revista Veja online publicou uma nota ontem, 8/7, afirmando que a família Quércia havia se desfeito de suas operações de comunicação, englobando uma rede de emissoras de rádio e TV, a NovaBrasil FM, a Nova FM e Rádio Central, TVB Campinas e TVB Litoral. Aparentemente, o braço agropecuário dos negócios da família será preservado.

No comunicado postado nas redes sociais ontem, o grupo diz que “a crise gerada pela pandemia e o cenário incerto de reabertura das unidades foram fatores determinantes para a decisão de fechamento dos espaços”.

Octavio Café

Crédito: Octavio Café

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.