Barista costarriquenho, Remy Molina, vence o Coffee Masters New York

Assine nossa newsletter

Remy Molina é o primeiro latino a vencer o Campeonato internacional

Remy Molina venceu o campeonato “Coffee Masters New York” (www.coffeemasters.org), realizado dias 12 a 14 de outubro, no Metropolitan Pavilion, na cidade de Nova York. Molina competiu com 14 dos melhores profissionais do mundo, tendo apenas cinco anos de experiência no mundo dos cafés especiais.

Seu primeiro emprego na área foi atrás do balcão de uma boulangerie francesa e, atualmente, é professor de barismo da SCA ( Specialty Coffee Association) em Costa Rica.

Utilizando um café de seu país, o La Minilla, originário de uma das regiões produtoras mais famosas do país, o West Valley, o barista venceu reinterpretando o clássico “Old Fashioned”.

Seu drink foi inspirado na invenção de coquetéis durante o período da Lei Seca, usando os mesmos truques que os bartenders da época usavam para mascarar a baixa qualidade dos destilados disponíveis. Os primeiros “Old Fashioneds” usavam conhaque ao invés de whisky. Remy, em sua apresentação, fez uma infusão de café moído com o famoso conhaque Rémy Martin VSOP, para fazer a base de seu drink.

“Me chamo Remy por conta da icônica marca Rémy Martin. E com ela ganhei o campeonato”, comemorou. Remy ainda levou pra casa um prêmio de US$ 5 mil em dinheiro e US$ 15 mil em produtos da marca Slayer Espress, além de um moedor Mahlkoning.

A próxima edição do campeonato acontecerá em Londres, de 28 a 31 de março de 2019.

Fonte: Comunicaffee International

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.