Orfeu Cafés Especiais lança o coado de bolso, o drip coffee individual

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A empresa aposta na nova versão de embalagem de seus microlotes de cafés especiais

Quando a Nespresso criou as cápsulas de café, o objetivo era o de popularizar o consumo do espresso. O drip coffe chega ao mercado para simplificar o café coado, queridinho dos brasileiros. Pelo menos essa é a intenção da Orfeu Cafés Especiais, que acaba de lançar a nova embalagem individual.

Drip Coffee – Orfeu Cafés Especiais

O drip coffee nada mais é do que um filtro individual já com a quantidade certa de café moído para se preparar uma bebida diretamente na xícara. Por meio de duas hastes flexíveis de papel, que se encaixam nas bordas das xícaras, basta adicionar água quente e voilà! O café está pronto!

Segundo o gerente de marketing da marca, Tiago Ebisui, cada sachê é embalado individualmente com gás nitrogênio, para preservar todo o seu frescor. ”Somos a primeira marca de cafés especiais do Brasil, acima de 86 pontos da escala SCAA, a ser vendido na embalagem drip coffee”, diz. As marcas Santa Mônica e Jurerê já comercializam essa embalagem, porém, não são cafés especiais, são gourmet. Leia matéria sobre diferença entre cafés especiais e gourmet aqui.

Drip Coffee – Orfeu Cafés Especiais

Os cafés utilizados foram microlotes mais encorpados e com notas de caramelo, produzidos na fazenda Sertãozinho, no sul de Minas e Mogiana. “Das cinco marcas da Orfeu, Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico, o que mais se adequou ao drip coffee foi o Intenso”, explica Ebisui.

A nova embalagem é produzida pela empresa JMatos Indústria e Comércio, de Tijucas, em Santa Catarina e a Orfeu não tem exclusividade na nova embalagem.

Investimento

A Orfeu está investindo cerca de meio milhão de reais para o lançamento, incluindo ações de Relações Públicas, eventos e publicidade online. Segundo Tiago, o esforço de vendas foi dividido em três fases distintas: a primeira, começou na semana passada com o lançamento do produto no site www.loja.cafeorfeu.com.br/dripcoffe. O drip coffee está sendo comercializado numa caixinha com 10 sachês ao preço de R$ 24,90. “Já na primeira semana de vendas, foi o produto mais vendido. Esperamos que continue assim”, conta Tiago.

Drip Coffee – Orfeu Cafés Especiais

A segunda fase é voltada para o público BtoB, de hotéis, restaurantes e alguns pontos de vendas, que estarão sendo abordados a partir da próxima semana. E a terceira, compreende a distribuição nacional do produto, já agora em outubro. Pão de Açúcar, Eataly, Empório Santa Maria, Záfari (SP), entre outros, já receberão o drip coffee para venda.

Drip Coffee – Orfeu Cafés Especiais

Segundo pesquisa realizada no ano passado pelo Euromonitor, a marca Orfeu foi a que mais cresceu no mercado de cafés especiais do Brasil, cerca de 300%. “Vamos dobrar nosso faturamento em 2018, em comparação com o ano passado”, finaliza Ebusi, apesar de não abrir os números.

Como preparar o drip coffee

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