O presidente do Grupo, Maurizio Cimbali, declarou que se sentiram compelidos a uma necessidade, um dever e um compromisso moral, de apoiar o sistema de saúde italiano.
BINASCO (Milão) – O Grupo Cimbali (www.gruppocimbali.com/en/) acaba de doar 10 ventiladores pulmonares, avaliados em aproximadamente 200 mil euros, para apoiar o NHS italiano, que vem enfrentando há várias semanas a emergência na área da saúde, com o Coronavírus.
A empresa sediada em Binasco (Milão), líder na concepção e produção de máquinas de café profissionais, deseja expressar sua profunda proximidade com a comunidade, apoiando a extraordinária dedicação de médicos e profissionais de saúde na luta contra o Covid-19.
“Nosso país está passando por um período dramático. Sem dúvida, nunca vivenciamos algo assim nas últimas décadas”, declarou Maurizio Cimbali. “Como uma empresa italiana, fortemente enraizada na Lombardia, nos sentimos compelidos a uma necessidade, um dever e um compromisso moral de apoiar o sistema de saúde e hospitalar, que está enfrentando de forma extraordinária o cenário desta emergência, com uma doação de 200 mil euros na compra e respiradores pulmonares para terapia intensiva”.
Desde o início da emergência, além de implementar imediatamente todas as medidas necessárias para proteger a segurança de todos os seus colaboradores, o Grupo Cimbali também ativou uma cobertura de seguro extraordinária, que, no caso do Covid-19, garante benefícios econômicos e pós- assistência de recuperação.
Maurizio Cimbali acrescentou que “sendo uma empresa familiar, vemos a saúde e a segurança de nossa equipe como prioridade, especialmente porque demonstraram paixão e dedicação ao trabalho, mesmo em tempos tão difíceis. Portanto, estendemos a cobertura de seguro para eles, além de medidas abrangentes de segurança interna, que já estão em vigor há semanas”.
O Grupo Cimbali é líder mundial na concepção e produção de máquinas profissionais para café e bebidas à base de leite, além de equipamentos especiais para produzir café.
O Grupo, ao qual pertencem as marcas La Cimbali, Faema e Slayer, opera em três instalações de produção na Itália (Binasco – Milão, Ghisalba – Bergamo e Cappella Cantone – Cremona), uma nos Estados Unidos (Seattle, onde as máquinas da marca Slayer são produzidas), 9 filiais operacionais e 2 escritórios de ligação, empregando aproximadamente 800 funcionários.
O compromisso do Grupo em difundir a cultura do café expresso e promover a área local culminou em 2012, com a abertura do MUMAC – Museu da Máquina de Café Expresso, a primeira e mais extensa exposição permanente dedicada à história, mundo e cultura da máquina de café expresso, com sede na principal planta do Grupo Cimbali, em Binasco. O MUMAC acolhe a Academia MUMAC, um centro de treinamento, promoção e pesquisas.