ADAMA leva portfólio completo para cana, cereais e leguminosas à Agrishow 2022
A ADAMA, líder global em proteção de culturas, integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, apresentará durante a Agrishow 2022, seu portfólio completo para a cultura de cana-de-açúcar, além de demonstrar as soluções disponíveis para cereais.Dentre os destaques, estão soluções reconhecidas por sua eficiência, como Legado, Azimut e ExpertGrow. O nematicida Legado apresenta alta performance de controle dos principais nematoides que atacam a cultura da cana, incrementando produtividade e aumentando a longevidade dos canaviais. Tudo isso combinado à segurança de um produto com baixo perfil toxicológico. Azimut é um fungicida com modo de ação sistêmico, indicado para o controle de doenças nas culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, entre outros. Já o ExpertGrow é a biossolução da ADAMA voltada para bioestimulação dos canaviais. O produto já é consolidado na cultura e atua na redução dos danos causados pelos estresses abióticos, como déficit hídrico e temperaturas extremas.
Rodonaves IVECO marca presença com salas de negócios exclusivas no estande da montadora
A Rodonaves IVECO, referência dentro da rede de concessionárias IVECO, o público poderá conferir pacotes completos para o agronegócio, criados em parceria entre a Rodonaves e a montadora, para as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, veículos que atendem à demanda do mercado agrícola com tecnologia, robustez, versatilidade e baixo custo operacional.
A Rodonaves IVECO, tem uma história de sucesso com a marca italiana construída há 11 anos e está entre as maiores redes de concessionárias em volume de vendas no Brasil. Com isso, a empresa é a única dealer no evento que terá salas de negócios dentro do estande da IVECO e toda a expertise e o atendimento diferenciado que a Rodonaves IVECO possui poderão ser conferidos durante a Agrishow, onde estarão presentes os representantes da empresa para atender todos os interessados na aquisição dos modelos IVECO.
Soluções tecnológicas da Webjump se destacam no sucesso do comércio eletrônico do Broto, do Banco do Brasil Um dos projetos mais recentes da empresa foi desenvolvido com o Broto, plataforma digital do Branco do Brasil, como alternativa para o produtor rural para o acesso pela internet a equipamentos e serviços de última geração, tendo em vista o fortalecimento da atividade rural. O Broto tem uma loja completa, onde se encontram máquinas, implementos, equipamentos de energia, irrigação e armazenagem, serviços, insumos e tecnologias voltadas à agricultura de precisão. Além de ser um canal que busca trazer informações e insumos com melhores práticas para o dia a dia do produtor rural.
O produtor rural que faz parte do Broto tem acesso facilitado ao crédito do Banco do Brasil e às proteções da BB Seguros, líder de mercado no país. Com a Webjump, principal referência na área de Customer Experience e Adobe Commerce no país, o Broto se tornou um marketplace poderoso, que faz a ponte entre o produtor rural e a tecnologia. O modelo é pioneiro e relevante no mercado agro que já vem atingido bons resultados com menos de dois anos de operação.
Rech apresenta modelo de franquia para empresários que querem investir no agronegócio
A Rech, a maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, o cliente tem a opção de escolher a melhor forma de comprar e receber o seu produto dentre os mais de 50 mil itens de seu portfólio. A rede comercializa as peças nas lojas físicas espalhadas pelas principais regiões do país, pelo e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada.
A companhia também apresentará sua marca como proposta de modelo de franquia para empresários que querem investir no agronegócio. Segundo gestor de Expansão e Franquias da Rech, Juliano De Stefani, durante os 5 dias de feira, o estande da companhia contará com a presença de especialistas que irão mostrar a melhor forma de investir em um dos setores que mesmo em momento de retrocesso econômico e desafios durante o período crítico da pandemia se mostrou resiliente, continuou crescendo e gerando emprego.
Para se tornar um fraqueado da marca Rech, o investimento necessário será a partir de R$ 800 mil podendo chegar a R$ 1,5 milhão dependendo do tamanho e localização da loja. O valor inclui um mínimo de produtos para início e padronização da estrutura física no layout da companhia. A metragem média necessária para a instalação da loja é de 500 metros quadrados acima, e o faturamento previsto pode chegar a R$ 24 milhões ao ano. O franqueado que optar em investir em uma unidade da Rech, receberá todo o suporte necessário para a implantação. O retorno do investimento pode variar de 12 a 24 meses dependendo da performance do franqueado.
ConectarAGRO apresenta Simulador inédito de produtividade na Agrishow. Ferramenta mostra a economia promovida pela conectividade no campo
A ConectarAGRO visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil e tem diversas novidades que serão apresentadas em primeira mão na feira, que está sendo realizada em Ribeirão Preto, até o dia 29 de abril.
Com o lema “O Agro conectado é mais produtivo”, a ConectarAGRO lança um Simulador inédito, em versão beta, que tem como função quantificar o impacto na performance (redução de custo x aumento de produtividade) de uma fazenda conectada. Como por exemplo, com uma gestão eficiente da irrigação de uma fazenda é possível ter uma redução de até 30% no gasto mensal de energia.
A ferramenta é gratuita e tem como objetivo tangibilizar, de forma completa, a economia promovida pela conectividade ao produtor rural. O Simulador ConectarAGRO está disponível em versão beta no site da ConectarAGRO.