O Café Santa Monica está lançando o Cascara Edição Especial by Ruama, seu primeiro chá feito com casca de café cereja
Com o Cascara, o Santa Monica (acesse o site) produz no Brasil um produto que já é muito apreciado no exterior pelo seu sabor marcante, frutado e com toque adocicado. Conhecido como “cascara tea” – a casca do café é chamada de “cáscar” na língua espanhola – esse chá é preparado em infusão com água fervente, podendo ser consumido quente, gelado ou combinado com outras bebidas.
“Com esse lançamento queremos mostrar que o chá com casca de café é uma opção para agradar não só quem gosta de café, mas também as pessoas que preferem chá. Com sabor diferente da bebida tradicional, o chá é mais leve e, apesar de ter cafeína, proporciona uma sensação gostosa de bem-estar”, explica Ruama Djardjarian, Diretora de Marketing do Café Santa Monica.
CASCARA, O CHÁ DE CAFÉ
O café é um fruto composto por polpa e casca e, quando o grão cereja passa pelo processo de secagem, grande parte dos seus nutrientes e benefícios fica concentrada em sua casca, que pode dar origem a uma bebida suave, doce, com notas frutais e florais e aroma da fruta verde antes de ser torrada.
Para preparar o chá de casca de café, basta usar água mineral ou filtrada em temperatura alta e fazer a infusão por 5 a 10 minutos.