Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/graoe492/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/graoe492/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/graoe492/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Frederico Canepa novo diretor da illycaffè para o Brasil

O ítalo-brasileiro, Frederico Canepa é o novo diretor da illycaffè para o Brasil

Assine nossa newsletter

O executivo assumiu a operação há um mês e seu foco será aumentar a presença da illy nos lares brasileiros

Frederico Canepa, 52 anos, tem uma relação antiga com a illy, que data desde 1991, quando iniciou a parceria com a empresa como consultor. Ajudou a illycaffè a montar e a iniciar a operação de compra do café verde no Brasil, diretamente dos produtores, gerenciando pessoalmente todo o processo até o ano de 2005.  Foi responsável, também, pela operação de embarque desses cafés para a sede da empresa, na Itália.

“Tudo começou com a primeira edição do Prêmio Ernesto illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. Compramos 11 mil sacas, exclusivamente para o prêmio. Depois, ampliamos para os outros cafés da illy e o negócio foi crescendo”, lembra Canepa.

 “A illy é a única empresa italiana no rol das empresas mais éticas do mundo”

Canepa também teve participação importante na operação da marca de chocolates da illy, a Domori. Criou um sistema latino-americano de fornecimento de cacau de alta qualidade em 2007. “Tenho um enorme carinho pela marca Domori também, cuja sinergia com a illy é total”, diz.

Seus pais vieram de Gênova, na Itália e se instalaram em Santos o que, segundo ele, ajuda a entender a essência da empresa. “Por outro lado, o Brasil não é um país fácil de se trabalhar. Acho que essa união de DNAs será bom para a illy”, explica.

Planos

Em sua gestão, Canepa irá trabalhar para aumentar a participação da marca illy nos lares brasileiros. “Vamos mudar o line up da empresa, trazendo novas máquinas, inclusive algumas mais baratas, como o modelo Y3.2, com tecnologia que permite fazer cafés expressos ou café filtro. Acredito que o brasileiro, de modo geral, não gosta de tomar o espresso pela manhã, ao acordar. Essa máquina permite fazer os dois tipos. Basta escolher qual cápsula irá usar”, diz. A ideia é que esteja disponível para o consumidor até dezembro, a um preço estimado abaixo de R$ 500.

Máquina de Café Expresso – illycaffè

Outra novidade que a illy irá lançar por aqui é o café solúvel, em duas embalagens: stick individual e nas latas. Os preços ainda não foram definidos pelo executivo e sua equipe.

Apesar das novidades, Canepa não abrirá mão do trabalho que já foi realizado pela illy no mercado de Hotéis, Restaurantes e Cafeterias, Horeca. “Esse mercado é primordial para nós e vamos continuar oferecendo as melhores soluções. Pretendemos também intensificarmos as ações com os nossos principais distribuidores do Rio, São Paulo e outras capitais, bem como nossas parcerias com a Amazon, (www.amazon.com), que está chegando ao Brasil pra valer”, acrescenta.

Frederico Canepa

Damman Frère

Outra empresa do Grupo, a Damman Frère, tradicionalíssima empresa de chás, de origem francesa (leia matéria completa sobre a Damman no aqui), obviamente que também receberá a atenção devida pelo executivo. “Os chás são um sucesso, não têm concorrentes no Brasil. Vamos trabalhar mais outras maneiras de beber o chá da Damman, incluindo em bebidas alcoólicas à base de gim e vodca. O Palácio Tangará, por exemplo, já possui uma carta de drinks exclusivamente feitos com chás da marca Damman. Além, é claro de serem servidos no serviço de chás do hotel”, finaliza. (leia matéria completa sobre o assunto aqui)

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.