Lançamento é resultado da parceria firmada ano passado, quando a Nestlé investiu US$ 7,15 bilhões pelo direito perpétuo e global de comercialização de produtos com a marca Starbucks
De olho no aumento do interesse pelos cafés no mundo e no Brasil particularmente, a Nestlé está lançando uma nova linha de cafés, a Starbucks at Home, composta por 15 produtos, entre seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o Nescafé Dolce Gusto e três opções de torrado e moído, Pike Place Roast, Caffè Verona e House Blend, mercado onde a Nestlé não atuava.
Diferentemente dos outros cafés da companhia, os da marca Starbucks são produzidos com café 100% arábica, provenientes da América Latina, Indonésia e África e fabricados nos EUA. A empresa espera nacionalizar a produção a partir do ano que vem. No Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo para a Nestlé, será investido cerca de R$ 300 milhões, um quinto do total de R$ 1,5 bilhão programado para o ano, para desenvolvimento de produtos, linhas de fabricação, apoio técnico aos produtores, além de marketing, distribuição e ações nos pontos de venda.
“Vamos liderar um movimento para oferecer ao consumidor não somente mais opções, mas também informações sobre a origem, o preparo e a torra”, afirma a diretora de cafés da Nestlé Brasil, Rachel Muller.
Onde encontrar
A linha Starbucks traz em suas embalagens informações e conteúdo que ajudarão o consumidor a identificar a bebida – como perfil de torra, aroma e intensidade – auxiliando-o a elevar seu padrão de consumo de cafés. A empresa lançou um website exclusivamente para o lançamento: www.starbucksathome.com/br.
“A casa se torna cada vez mais um local acolhedor para trabalhar, confraternizar com a família e amigos ou relaxar, e a nossa proposta é levar para esses lares a experiência de consumir um café Starbucks em casa”, explica Rachel. De acordo com a empresa, cerca de três milhões de lares brasileiros já consomem café de qualidade superior.
Inicialmente, os produtos serão comercializados com exclusividade nas lojas da rede Pão de Açúcar e, a partir da segunda quinzena de maio, os cafés estarão disponíveis também em empórios de São Paulo.
E durante os meses de abril, maio e junho, a Nestlé promoverá as Casas Starbucks, espaços icônicos de São Paulo que serão transformados em locais de visitação, promovendo debates e temas e tendo a participação de celebridades. O planejamento e execução das ações de marketing estão a cargo da agência Samba.
O evento de lançamento ocorrido em São Paulo, ontem, dia 23, aconteceu no apartamento do famoso arquiteto baiano, Davi Bastos, e contou até com a participação de Globais.
Foto e Vídeo: Clodoir de Oliveira