Cafeteria do hotel, a Coa & Co Café, no térreo, tem vista para o mar de Copacabana e serve os cafés Jacú, da Fazenda Camocim, um dos mais caros do Planeta
Aberto no ano passado, no Rio de Janeiro, o Fairmont Copacabana (www.fairmont.com/copacabana-rio) é um ícone da hotelaria de luxo no mundo, e o primeiro da América Latina. De propriedade do grupo francês Accór, o Fairmont é dono também do Plaza de Nova York, do Savoy de Londres, entre outros.
O Grupo escolheu instalar sua primeira unidade no finalzinho da praia de Copacabana, em frente ao Forte, com uma das vistas mais espetaculares daquela que é conhecida como a “princesinha do mar”, em alusão à música do mestre Tom Jobim.
“Copacabana, princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E à tardinha o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente”
Nesse ambiente de natureza exuberante, onde o colorido, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas encontram o luxo e aconchego da marca Fairmont, está instalada a cafeteria Coa&Co Café.
Localizada no piso térreo, no mesmo nível do calçadão, a Coa&Co convida os hóspedes e visitantes a descobrirem os cafés especiais brasileiros combinados a diversas formas de extração. O chef francês Jérôme Dardillac, é um apaixonado pela gastronomia brasileira e ferrenho defensor do uso de produtos locais. Motivo suficiente para ter escolhido os cafés Jacú, o Biodinâmico e o Moka da fazenda Camocim, do Espírito Santo.
Os cafés servidos também podem ser adquiridos em pacotinhos de 250 gramas, um presente gostoso e uma forma original de oferecer uma lembrança do Brasil.
Até bem pouco tempo atrás, os cafés do produtor Henrique Sloper só eram encontrados em estabelecimentos fora do país. Agora, Henrique e sua equipe estão escolhendo a dedo alguns locais exclusivos como o Fairmont. No hotel, além de fornecerem cafés para a cafeteria, os hóspedes podem saborear cápsulas do café Jacú na sala vip e também no bar da piscina, no sexto andar, acessível a não hóspedes também. Aliás, recomendamos fortemente, já que é de lá a melhor vista de toda a praia de Copacabana, sem dúvida nenhuma.
Esse movimento já é em si, uma grande novidade já que nos hotéis brasileiros os cafés, em sua imensa maioria, são de dar vergonha. No café da manhã servido no Fairmont, o pretinho nada básico também é da fazenda Camocim, um blend com preço mais competitivo, mas de boa qualidade, muito superior ao que é normalmente servido na hotelaria brasileira.
A diretora de marketing da Camocim, Camila Ceppas, conta que a intenção da marca é estar mais presente em restaurantes estrelados e hotéis 5 estrelas dentro do Brasil. “Estamos em negociação com o Rennaissance em São Paulo e, em breve, teremos novidades. Nossa lista de clientes inclui a famosa rede Bluebottle, que possui lojas em Los Angeles, São Francisco, Nova York e Japão e que foi adquirida pela Nestlé em 2017”, conta.
As lojas Hérmes de Paris também servem os cafés da fazenda e, se estiver de passagem por Londres, dá uma chegadinha em Westminster, na cafeteria Jacu Restaurant and Coffee Shop. Lá, você pode provar o café mais caro de Londres, pagando míseros 30 euros por uma xícara do Jacú
Mas voltando ao Coa&Co, é possível também escolher chás e infusões, sucos de frutas naturais e smothies, pães, croissants e viennoiseries, além da seleção de doces assinada por Letícias Cruz, chef-pâtissière do Fairmont Copacabana.
Fairmont Copacaba
Endereço: Avenida Atlântica, 4240
Coa&Coa fica no térreo
Fone: (21) 25251232