Banco do Brasil cria plataforma para venda exclusiva de imóveis rurais

Assine nossa newsletter

Com uso de blockchain, propriedades estão disponíveis no portal agrobb.com.br

O Banco do Brasil lança a AgroBB uma plataforma exclusiva para venda de imóveis rurais. Integram o portfólio cerca de 100 propriedades em todo o território nacional, com valores que vão de R﹩ 11 mil (terreno) a R﹩ 48 milhões (fazenda). Os ativos disponíveis foram recebidos pelo Banco como pagamento em operações de crédito, ou retomados por inadimplência. O portal agrobb.com.br, criado em parceria com a Resale , utiliza, na concorrência pública, a tecnologia blockchain.

Ao adotar o modelo de marketplace, o BB, como principal agente do mercado agro no Brasil, pretende fomentar a cadeia produtiva da agroindústria e ainda integrar suas linhas de negócios.

“Somos o maior parceiro do agronegócio brasileiro. Nada mais oportuno estarmos próximos da experiência de quem sonha em adquirir um imóvel rural. A plataforma digital lançada hoje, além de viabilizar esta aquisição, traz um link com acesso aos produtos e serviços do BB, de forma que o comprador poderá enriquecer sua jornada de compra em um mesmo ambiente virtual. Já estamos trabalhando também para que esses imóveis rurais sejam integrados a soluções rápidas de seguro, pagamentos, linhas de crédito e vendas de maquinário, reafirmando nosso protagonismo no ecossistema do agronegócio”, afirma Mauro Neto, vice-presidente Corporativo do BB.

Para Ricardo Forni, diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do BB, os bons resultados obtidos com a estratégia de venda digital dos imóveis, a seuimovelbb.com.br , lançada em abril deste ano, motivaram esse novo passo com a startup. “Queremos utilizar essa mesma experiência digital na venda dos imóveis rurais, tanto para dar publicidade e alcançar um número cada vez maior de interessados, quanto para tornar o processo de compra mais rápido”, completa.

Dentre as propriedades disponíveis no novo portal está a Fazenda Fico, localizada na chamada Rota da Soja, no município de Nova Ubiratã (MT) – o terceiro maior município produtor de grãos do estado. Com área de 9.700ha, está à venda com valor mínimo de R﹩ 48 milhões, por meio de uma nova ferramenta, a concorrência pública via blockchain.

“O lançamento do novo canal agro, integrado à tecnologia blockchain, está em linha com o que buscamos aqui, na Resale, que é popularizar o acesso aos imóveis do Banco do Brasil. Ao utilizarmos tecnologia de ponta, trazemos mais segurança, transparência, integridade e compliance para a venda do patrimônio público”, afirma Paulo Nascimento, sócio e diretor de tecnologia da startup.

Para mais informações acesse: agrobb.com.br.

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.