A Academia do Café é um renomado espaço mineiro dedicado inteiramente ao café. Abriu em maio deste ano sua segunda unidade, a primeira na cidade de São Paulo. O espaço, localizado onde antigamente ficava a Ekoa Café, leva a sério a ideia de Academia. Funcionando como uma cafeteria, possui um espaço para realizar cursos e workshops, além da venda de produtos relacionados ao café.
A unidade em São Paulo foi uma parceria entre os proprietários da Academia de BH, Bruno Souza e sua esposa Débora Souza, com os donos do Ekoa Café, Elio Asano, Renato Gyotoku e Ricardo Kobayashi. Bruno é um dos grandes nomes do café especial brasileiro; da 4ª geração de sua família que produz o grão, é Q Grader licenciado desde 2007 e presidente da BECCOR (Brazilian Estates Café Corporation) que importa cafés especiais brasileiros para os Estados Unidos.
A primeira Academia
Bruno e Débora inauguraram a primeira Academia do Café em 2011. O objetivo é recuperar a imagem do café brasileiro no exterior, criando um espaço que juntava um laboratório para atender as demandas do mercado, e um centro de formação para profissionais de café. Na cafeteria, 70% dos grãos utilizados são da Fazenda Esperança, propriedade de Bruno e Débora localizada em Campos Altos, no cerrado mineiro. Trabalham também com grãos vindos do Sul de Minas e do Espírito Santo, todos para exportações.
Na Academia, os cafés são servidos no espresso (feito na La Marzocco), Hario V60, Aeropress, Clever ou Prensa Francesa. Além de servir Macchiatos, Cappuccinos, Lattes e Mochas, existem também as opções de cafés gelados, como os Frapês e o Afogatto, um espresso com uma bola de sorvete dentro.
Mostrando o mundo dos cafés especiais brasileiros para o público e elevando o nome do nosso país no cenário internacional, a consolidada Academia do Café busca em São Paulo manter o seu padrão de excelência conquistado em Minas.
Academia do Café
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 914, Vila Madalena – SP
Telefone: 3032-7842
Horários: Segunda a Sexta: 10:00 – 20:00
Sábado: 12:00 – 20:00
Fecha aos domingos