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BitCoffee: Startup brasileira acaba de lançar o café para comer

Já comeu café? Startup brasileira acaba de lançar o Mimo, BitCoffee, café para comer.

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Creme de café para passar no pão, cachaça de café coado, cerveja com café serão os próximos da lista.

A Cafene Innova ia lançar o Mimo, BitCoffee, na feira Alimentare, na Espanha, mas o Covid-19 modificou seus planos. O evento foi cancelado e decidiram lançar primeiro, no Brasil. o Mimo, BitCoffee, café para comer,  se apresenta no formato de um pequeno grão de café, de três gramas, e está sendo comercializada em embalagens com 10 unidades e em três versões:  expresso, café com leite e cappuccino e, também, com 0 açúcar nas três opções, com a utilização de Stevia. O preço sugerido é de R$ 6,80.

A empresa detém uma tecnologia exclusiva que produz o cafene, uma massa de café, extraída 100% de café arábica das fazendas Campo Alegre, em Minas Gerais, e da Alvorada, na Alta Mogiana, em São Paulo. “É uma tecnologia inovadora porque a cafene remete ao chocolate, mas é feito totalmente de café e não leva cacau na receita. “Temos o registro e a patente de todo o processo fabril, inclusive nos EUA, Europa e Ásia”, conta orgulhoso o CEO da Cafene Innova, Pedro Melo Jr.

BitCoffee

BitCoffee

Café como matéria prima para a culinária

“O criador foi o Flávio Abaurre, um dos sócios da empresa, cujo família trabalhou mais de 55 anos com cacau. Depois da vassoura de bruxa, abandonaram as fazendas e passaram a produzir manteiga de cacau e a produzir equipamentos para a produção do subproduto. Essa mesma tecnologia foi utilizada para a criação do cafene”, explica Pedro.

Pedro Melo Jr., CEO da Cafene Innova.

A empresa irá explorar três nichos de mercado para o Mimo BitCoffee: como acompanhamento para o cafezinho, no lugar de um petit four, servido nas cafeterias, hotéis e restaurantes; com uma linha de produtos para o Food Service, com ganaches de café para uso nas bebidas, bolos, recheios; e, também, como produto final para o varejo, o Mimo, BitCoffee. E, antes mesmo do lançamento oficial, já foi exportado exportado para o Canadá, EUA e Japão.

Creme de Café

A empresa também está investindo alto no lançamento do Creme de Café Le Cafetier, para passar no pão, para ser usado no recheio de pizza, bolos, doces etc. “A Nutella é feita à base de avelã e chocolate e é um estrondoso sucesso mundial. Queremos fazer do nosso Creme de Café Le Cafetier, feito de café, uma excelente opção alimentar, e muito mais saudável”, diz. Uma outra promessa da Cafene Innova é disponibilizar uma gama de 27 produtos com creme de café Le Cafetier, como bombons de café com cupuaçu, com açaí, creme de leite, baunilha, canela entre outros, de olho no potencial de exportação.

“Esse também é um produto que queremos exportar, principalmente, para o mercado asiático. Exploramos muito mal, ainda, o café. Veja o caso da Alemanha. Lá, eles não têm um pé de café plantado e são os maiores exportadores do mundo. A Suíça também, graças ao trabalho das multinacionais de alimentos como Melitta e Nestlé/Nespresso. Queremos mudar esse quadro”, afirma Pedro.

O cafene é produzido na fábrica da empresa em Vila Velha, no Espírito Santo, cuja capacidade instalada é de 32 toneladas de massa de café.

Bebidas à base de café

Além de sua própria marca de café especial que esperam lançar até o final do ano, a Cafene Innova está apostando na cachaça Samanaú com café especial coado, em garrafinhas de vidro de 330 ml, que irão custar em torno de R$ 9 a R$ 11.  “A Samanaú é produzida no Rio Grande do Norte, e já foi premiada nos EUA, como o sexto melhor destilado nos EUA e a melhor cachaça brasileira, na 17a. Concurso Vinhos e Destilados do Brasil,” se orgulha. E a revista eletrônica americana, Tastings, especializada em degustação de bebidas de todo o mundo, apontou-a como a melhor cachaça envelhecida do mundo em 2019.

E, apesar do Covid-19, estão atuando para iniciar a comercialização no segundo semestre, também da cerveja com café, com 11,5% de teor alcoólico, que provavelmente estará disponível antes mesmo da cachaça. “O brewing da cerveja foi  desenvolvido por mim. Entendemos que esse é só o começo. Esse mercado é enorme e promissor e temos diversos produtos na prateleira que iremos explorar no momento adequado. Inclusive, de bebidas saudáveis voltadas para o público infantil, em substituição aos achocolatados”, confidencia.

BitCoffee

Cerveja com café coado, com 11,5% de teor alcoólico.

O Mimo BitCoffee já está disponível no e-commerce da marca: www.cafedecomer.com.br.
Instagram e Facebook – @bitcoffee.cafe

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