Categoria de agronegócio e indústria cresce 45% em procura e 43% em venda no primeiro trimestre na OLX

Assine nossa newsletter

Levantamento da plataforma mostra equipamentos de manejo entre os mais procurados

Um levantamento da OLX Brasil (www.olx.com.br), uma das maiores plataformas de compra e venda do país, revelou alta na procura e na venda de produtos e itens na categoria de agronegócio e indústria. Os dados mostram que a demanda cresceu 45% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. Enquanto isso, as vendas subiram 43%.

Os números positivos acompanham o bom desempenho da cadeia do agronegócio, que cresceu 24,3% em 2020, segundo dados da CNA e do Cepea. O primeiro trimestre do ano coincide com a temporada de plantio e de colheita da primeira safra de produtos como feijão, milho, soja, entre outros, em diversas regiões no país.

Na OLX, o termo mais procurado no período foi trator, seguido por retroescavadeira e bezerros. Já o termo que mais cresceu em demanda em relação ao primeiro trimestre de 2020 foi bezerros, com aumento de 168% na procura. Em segundo lugar aparece retroescavadeira (97%) e depois trator (31%).

“Desde o início da pandemia, o comércio eletrônico vem se consolidando em diversas áreas e observarmos o impacto disso na categoria de agro e indústria da OLX, com o impulsionamento da digitalização do setor. Os dados da plataforma apontam para um interesse crescente por itens relacionados ao manejo do campo. Esses equipamentos, por serem, em sua maioria seminovos e usados, chegam aos produtores rurais com valores mais atrativos quando comparados a um novo”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.