Evento acontece até domingo, dia 15 no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera e terá mais de 50 marcas de chocolate além de palestras sobre cafés especiais também
“Quanto mais ingredientes, mais suspeito o chocolate. Para fazer um bom chocolate, só é necessário um bom cacau”. A afirmação é da escritora e consultora francesa Chloé Doutre-Roussel, mundialmente conhecida como Madam Chocolat. Chloé e mais de 20 especialistas do Brasil e do mundo estarão a partir de quinta-feira, na segunda edição do Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece de 12 a 15 de março, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.
O evento, considerado o maior do setor na América Latina, já tem 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo e reúne cerca de 70 expositores, sendo mais de 50 marcas de chocolate de origem.
Programação:
Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat São Paulo espera receber 30 mil visitantes nesta segunda edição. Durante quatro dias, além da venda de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, o evento promove experiências sensoriais, exposições, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas.
Haverá o Fórum do Cacau, com importantes especialistas do setor. Será possível aprender sobre análise sensorial do cacau com a doutora Adriana Reis, gerente do Centro de Inovação do Cacau (CIC), e também conhecer o modelo de negócio do café especial, apresentado em um paralelo com o cacau pelo especialista Pedro Ronca e pela representante da BSCA, Brazilian Specialty Coffee Association, Vanúsia Nogueira.
A francesa Chloé Doutre-Roussel, autora do livro The Chocolate Connoisseur, e pela consultora Maria Fernanda Di Giacobbe, embaixadora do cacau da Venezuela, falarão sobre o movimento Bean to Bar e como o produto brasileiro é visto no mercado internacional.
Maiores informações sobre horários e palestras, acesse: www.chocolatfestival.com
Serviço:
2º. Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau
De 12 a 15 de março/ Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Entrada: R$ 20 ( R$ 10 meia)