Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/graoe492/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/graoe492/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/graoe492/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Deltaexpresso inaugura sua segunda loja em São Paulo

Deltaexpresso inaugura sua segunda loja em São Paulo

Assine nossa newsletter

Dessa vez, escolheu a movimentada avenida Paulista para servir de vitrine para seu megaplano de crescimento na região sudeste

Logo após inaugurar recentemente sua flagship, a Deltaexpresso Coffee Convenience Store, na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, a empresa acaba de abrir as portas da sua segunda cafeteria na cidade. O ponto foi escolhido a dedo pelo CEO da marca, o português de nascimento, João José Barbosa, que tem como grande desafio para os próximos anos, conquistar o mercado do sudeste brasileiro. “Até o final do ano estão previstas 20 novas lojas, perfazendo um total de 100 cafeterias e um crescimento do faturamento na ordem de 30%”, totalmente contra a maré da crise econômica instalada no Brasil”, enfatiza Barbosa. A marca comercializa blends de mais de 60 origens de cafés especiais de entrada, importados pela Delta Cafés, parceiro e fornecedor exclusivo da Deltaexpresso.

Deltaexpresso

CEO – João José Barbosa

A Deltaexpresso é a única franquia com mais de 50 lojas, que ainda não operava no eixo Rio-São Paulo. Isso porque foi fundada em Recife, pelo empresário português, quando tinha 29 anos. “Criamos uma empresa no Brasil para representar os cafés da Delta, a EuroBrasil.”, conta. “Ganhamos expertise em lidar com um grau de complexidade das operações muito grande e estamos prontos para crescer no sudeste,” diz. No momento, são 80 unidades em funcionamento em 14 estados do país e um faturamento de R$ 57 milhões, crescimento de 90% em relação ao ano anterior.

Delta Cafés domina a cena dos cafés em Portugal

A Delta Cafés é uma das maiores torrefadoras da Europa, com sede em Campo Maior, em Portugal. Compra cafés do mundo todo e torra lá fora. Mesmo os cafés brasileiros vão para Portugal para serem torrados, para depois voltarem e abastecerem as lojas da Deltaexpresso. Isso porque, no Brasil, é proibida a importação de café verde. “O que é um tremendo absurdo, na minha opinião porque mais uma vez, o país está a exportar commoditie e importar valor agregado, e isso é péssimo para o Brasil”, diz.

A princípio, a Deltaexpresso tinha quatro sócios, dois brasileiros e dois portugueses. Hoje, são seis: quatro brasileiros e dois portugueses. As duas primeiras lojas da rede foram abertas no Shopping Recife. Conseguiram testar quatro modelos de lojas: store in store, loja, quiosque e loja de rua. Abriram as primeiras franquias no Shopping Plaza, de Recife e dois em Caruaru (PE). Abriram mais algumas lojas e, na sequência resolveram criar uma nova empresa, a Café Franchising. Atualmente, a empresa é de um dos sócios, Eduardo Gusmão, que cuida de toda a operação da franquia, já que a Deltaexpresso resolver vender as lojas próprias, já que os sócios perceberam que contamina demais o dia-a-dia e a estratégia de crescimento como franquia.

Parcerias

Já haviam aberto uma loja no aeroporto de Fortaleza quando apareceu um potencial franqueado. “No primeiro dia, apaixonou-se pelo negócio e propôs ser sócio da franqueadora, já que possuía cerca de 50 lojas de outra marca (Casa do Pão de Queijo), em sua maioria em aeroportos espalhados pelo Brasil. Foi um daqueles casamentos bons pra todo o mundo e ficamos com 26 lojas de aeroportos”, conta.

Deltaexpresso

CEO – João José Barbosa

Essa parceria ocasionou um crescimento muito grande tanto em número de lojas quanto em faturamento. Para produzir as comidas em grande quantidade, investiram numa fábrica, que produz exclusivamente para a rede, sob a coordenação de um chef. A fábrica fica localizada na cidade de Sirinhaém, litoral sul pernambucano.

Porém, o crescimento sempre vem acompanhado de grandes desafios: o maior deles era a logística. “Como todos os nossos produtos são congelados, o transporte é sempre caro e complexo. Então, resolvemos investir em uma empresa de logística própria”, explica. Atualmente possuem três caminhões e estão adquirindo o quarto.

Com o crescimento da rede na região sudeste, possivelmente, terão que abrir um novo centro de distribuição em breve.

Tomando de assalto a Cidade Maravilhosa

Até outubro, a empresa irá abrir três novas lojas no Rio de Janeiro: Rio Sul, Bossa Nova Santos Dumont ( ao lado da área de espera do Uber) e no bondinho do Pão de Açúcar. Já possuem quatro operações no aeroporto internacional do Galeão, uma no metrô da Carioca, e mais alguns pontos que ainda estão sendo negociados.

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.