King of the Fork

Assine nossa newsletter

Paulo Filho e sua sócia Camila Romano, ambos designers de formação, criaram, em junho de 2014, o bike café King Of The Fork, localizado na região oeste de São Paulo, no bairro de Pinheiros. A onda de bike cafés chegou com tudo na cidade bem como o aumento de adeptos desse meio de transporte.

E a atmosfera criada dentro do King of the Fork remete a esse universo, como não poderia deixar de ser. A magrela pendurada na parede dá uma pista, assim como a mini lojinha com itens como bonés, garrafinhas e diversos outros apetrechos que remetem a esse universo.

O King of the Fork é ideal para quem busca um local para descansar, sobretudo depois de uma pedalada, já que conta, inclusive, com estacionamento para a bike bem na porta.

União entre as duas rodas e o café

A paixão de Paulo por bicicleta vem desde pequeno, quando pedalava com o pai. Foi então, já adulto, em uma vigem cruzando a Inglaterra, conheceu o conceito de bike café e resolveu trazer a ideia para o Brasil. Já o interesse por cafés especiais veio um pouco mais tarde.

“O interesse em café veio a partir do momento em que o negócio começou a tomar forma, então eu e a Camila começamos a estudar e entramos com tudo nesse mundo. Fizemos diversos cursos de barista e não paramos mais”, conta.

King of the Fork

Os cafés

A princípio, a cafeteria serve 3 variedades de grãos: Mundo Novo, Obatã Amarelo e Catuaí Vermelho, preparados em 3 diferentes métodos: Aeropress, HarioV60 e Cold Brew. Seus cafés são torrados pelo Hugo Wollf, da Wollf Café. A equipe de baristas da K.O.F. é formada por Ciro Mecenas, Juan Shim, Guilherme dos Santos e Janaína Tiemi.

Durante a visita do Grão Especial, pedimos um Obatã Amarelo feito no Aeropress pelo barista  Guilherme Dos Santos que, depois de finalizar o processo, senta em nossa mesa para contar a relação com o café em sua vida.

Gui conta que trabalhava na área de T.I. e pediu demissão para entrar no mundo do café. Iniciou sua aventura realizando um curso de barista no COLMEIA – Instituição à Serviço da Juventude, uma ONG que auxilia jovens na escolha da profissão. Já é barista há cinco anos e chegou no K.O.F seis meses após sua abertura.

King of the Fork

Perguntado sobre qual método de preparo ele prefere trabalhar, não hesita: “Prefiro preparar o café na máquina de espresso, é mais a minha pegada, tenho mais intimidade. Gosto dos outros métodos, de provar todos os diferentes jeitos de preparo, mas eu tenho um lance com o espresso. Quando vou a uma cafeteria peço um coado e um espresso, um para degustar e o outro para eu ter um parâmetro com o meu”.

Certamente o King Of The Forks é um local ideal para ciclistas e amantes do bom café. Está esperando o quê? Coloque seu capacete, suba na magrela e pedale diretamente para a Rua Artur de Azevedo nº 1317, você não irá se arrepender! Para quem for de carro, há vários estacionamentos ao redor.

INFO BÁSICA

Endereço: 

  • Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: 

  • (11) 2533-9391

Site: 

Horários:  

  • Segunda a Sexta: 10:00 – último cliente
  • Sábado: 09:00 – último cliente
  • Domingo: fechado

Leia esta matéria em outros idiomas:

Os comentários estão fechados.