O primeiro rótulo foi o Santa Mônica 86 pontos, apresentado no início do ano.
O Café Santa Monica lançou no início do ano, seu primeiro Microlote, o Santa Monica 86 Pontos em grãos, proveniente da safra de 2019.
A novidade marca o ingresso da empresa no mercado de cafés especiais, já que, até o momento, atuava apenas no nicho de cafés gourmet.
O próximo microlote será um 90 pontos que a empresa espera iniciar as vendas tão logo termine a colheita, no final de maio. “Também será um Catuaí e, com a experiência das safras passadas, estamos imaginando que teremos apenas 100 a 200 unidades no máximo”, explica o CEO da empesa, Marcelo Moscofian.
“O cliente poderá adquirir a latinha no ecommerce da marca, e escolher a moagem de acordo com o método de preparo de sua preferência”, diz Marcelo.
O primeiro da série, Santa Monica 86 Pontos em Grãos, é uma edição limitada de apenas 600 latas de 250g. É proveniente de um microlote 100% arábica, da variedade Catuaí vermelho, tem torra média e é resultado do processo Natural Yellow Honey, o que dá origem a uma bebida de acidez equilibrada, com notas aromáticas de laranja e baunilha, de acordo com a empresa.
A fazenda Santa Mônica fica na região de Machado, no Sul de Minas Gerais, a 1.100 metros de altitude, e produz cafés das variedades Catuaí vermelho, Catuaí amarelo e Mundo Novo.
O café Santa Monica 86 já está disponível nos seguintes sites: www.cafesantamonica.com.br, nas lojas do Empório Santa Luzia (www.santaluzia.com.br) e Eataly (www.eataly.com.br) por R$ 58,00.