E na semana seguinte (de 20 a 25 de maio), o evento continua em Ilhéus, em visitas a fazendas produtoras de cacau especial
A segunda edição do Bean to Bar Chocolate Week, o único evento brasileiro 100% dedicado aos produtores de cacau especial e chocolates Bean to Bar, cresceu significativamente em comparação à sua edição 2018. Este ano, o evento irá acontecer também em São Paulo, e terá dois endereços distintos: todas as palestras, cursos, degustações, painéis e workshops serão realizadas no Unibes Cultural( www.unibescultural.org.br)(Rua Oscar Freire, 2500), ao lado da estação Sumaré, Linha Verde do Metrô. E a feira de produtores Bean to Bar, no Espaço Tangram (www.espacotangram.com.br) próximo à estação Fradique Coutinho, linha Amarela do Metrô.
Ponto para a Associação Bean to Bar Brasil responsável pela organização que, dada a escolha dos locais, fica óbvia sua preocupação em facilitar a locomoção dos participantes.
Já estão confirmadas as presenças de diversos especialistas nacionais e internacionais como Luisa Abram, chocolate maker de São Paulo e um dos maiores nomes do Bean to Bar brasileiro, Karen Neugebaur, especialista em temperagem, Ruth Kenisson, educadoras e chocolate maker de Los Angeles, Hazel Lee, idealizadora do conceito “Tasting with colours”, que enfoca a relação das cores com os sabores dos chocolates, Maya Schoop- Rutten, da famosa loja de Santa Bárbara, Califórnia, Maya Chocolates e Greg D’Alesandre, comprador de cacau da marca Dandelion, também da Califórnia. Além de diversos técnicos brasileiros como Lucas Rasi, mestre em Agronegócios, Cristiano Vilella, diretor do CIC, Centro de Inovação do Cacau, Luciano Sanjuan, consultor agrônomo voltado para o sistema biodinâmico do cultivo do cacau, Juliana Ustra, consultora, e Luciana Monteiro, engenheira de alimentos.
Já a Feira de Produtores, que acontecerá no Espaço Tangram, terá 31 expositores, que vão desde marcas de chocolate Bean to Bar a fabricantes de maquinários e produtores de cacau.
Tour pelas fazendas de Ilhéus
E, no domingo, dia 20 de maio, a Associação promoverá uma viagem até Ilhéus, para visitação a diversas fazendas produtoras de cacau especial, cujo retorno a São Paulo está marcado para o dia 29.
A ideia do tour nas fazendas surgiu no ano passado, para atender a solicitação de diversos profissionais estrangeiros que vieram ao Brasil, e que queriam conhecer in loco a produção do cacau.
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis pelo site (www.sympla.com.br) e as viagens só acontecerão se houver um mínimo de 10 participantes. O primeiro lote já está disponível, ao preço de R$ 490, com direito à degustação dos chocolates premiados da Associação Bean to Bar Brasil. O segundo lote será comercializado a partir de 16/4, a R$ 550. Atividades extras como cursos com especialistas têm preços a parte.