Objetivo é lançar um por mês e o primeiro é um Gesha, da Colômbia
A Um Coffee Co, rede de cafeterias de São Paulo, eleita como a melhor da cidade pela Veja São Paulo, está lançando a partir de abril, um nanolote por mês de cafés especiais de altíssima qualidade, de diferentes origens. A ideia é levar aos clientes cafés de qualidade excepcional, que se destacam também pela história do cultivo, terroir ou manejo diferenciado.
O primeiro nanolote é o Gesha, da Colômbia, da Fazenda Tio Conejo, que passou por um processamento honey (ou seja, a mucilagem e a polpa são deixados no grão). O time da Um Coffee Co fez o hunting do café, comprando apenas 4 kg de grão verde, que foi torrado num Ikawa. No final, o resultado foi um café com notas de frutas vermelhas, hibisco e toranja.
As embalagens também tiveram todo um cuidado especial. Criadas pelo artista Ricardo Nucci, possuem um cartão com uma bela ilustração e, no verso, ficam todas as informações técnicas sobre o nanolote. Aliás, é tão bem cuidada que dá vontade de colecionar!
O nanolote vem em pacotinho de 120 gramas e o Gesha, custa R$ 120,00. Os próximos a serem lançados serão o 785, do Espírito Santo e o Dallima, de Minas Gerais, do produtor Cleverson Daniel (leia matéria sobre seu sítio em Cristina aqui), com preços um pouco mais em conta.